fbpx

Empréstimo MEI pode fazer sua empresa crescer

Um dos empréstimos mais buscados pelos pequenos empreendedores é a linha de crédito para MEI. Isso porque funciona como uma solução para os problemas financeiros ou como um investimento para que a empresa cresça.

Assim, por ter taxas e condições de pagamento acessíveis, esse tipo de empréstimo se tornou bastante popular entre os microempreendedores.

Contudo, existem diversos tipos de linha de crédito para MEI. Antes de decidir por uma, é preciso pesquisar e consultar um especialista. 

O que é uma linha de crédito para MEI? 

A linha de empréstimo para MEI é voltada especificamente para o microempreendedor individual. Portanto, tem como objetivo auxiliar o empresário no planejamento financeiro.

Além disso, é comum usar essa linha de crédito para o capital de giro ou investir em materiais e máquinas de produção. 

O empréstimo para MEI oferece alguns benefícios para os clientes, como por exemplo taxas de juros mais baixas do que os outros. Essa linha de crédito também oferece menos burocracia para contratação. 

Como funciona uma linha de crédito para MEI?

O empréstimo para MEI tem como prioridade estimular o empreendedorismo e ajudar a tirar ideias do papel. Por isso, a linha de crédito cede algumas condições especiais. 

No entanto, justamente por conta dos benefícios, esse tipo de empréstimo disponibiliza valores menores para quem o contrata. Além disso, pode ter também menos flexibilidade nos prazos de pagamento das parcelas.

Assim, o empréstimo para MEI costuma ter como limite de crédito até R $20 mil, com um parcelamento entre 6 e 12 meses.

Portanto, é importante que o crediário e a pessoa responsável pelo negócio apresentem um plano de aplicação do dinheiro solicitado. Além disso, entender sobre gestão de negócios também passa mais segurança para o banco.

Como conseguir esse empréstimo?

Após tomar a decisão de solicitar um empréstimo para MEI, se for feito em um banco tradicional, precisa apresentar alguns documentos. Esses documentos são RG, CPF, comprovante de residência e CNPJ ativo e sem restrições.

Por ter menos burocracia, a análise e a aprovação da liberação do crédito costuma ser rápida. 

No entanto, pode ser ainda mais rápida se o solicitante tiver orientação financeira e mostrar um bom plano de aplicação, garantindo o retorno ao banco. Mostrar que tem um bom histórico financeiro também dá mais segurança para a instituição.

Por sua vez, caso realize a solicitação por meio de uma fintech online, o processo de comprovação de renda e os requisitos exigidos para a aprovação variam. 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *