Empréstimo Mercado Pago: vale a pena?
O empréstimo Mercado Pago está disponível para aqueles que fazem vendas ou compras pela plataforma, assim como pelo Mercado livre. Mas como funciona? Quem pode ter acesso a essa linha de crédito?
Como funciona o empréstimo Mercado Pago?
O Mercado Livre é uma plataforma de vendas online. No entanto, com o passar dos anos a plataforma foi oferecendo outros serviços complementares à atividade de vendas.
Um desses serviços é o Mercado Pago. Assim, trata-se de um intermediário de pagamentos. Além disso, atua também como uma carteira digital.
Portanto, o Mercado Pago permite que o valor disponível nessa carteira seja transferido direto para a conta bancária. Outra possibilidade é a de que esse valor pode ser usado para realizar compras no próprio site ou em outras empresas.
Além disso, outra função desse tipo de empréstimo é a possibilidade de contratar empréstimos pessoais e para empresas. Esse é o chamado Mercado Crédito.
No entanto, apenas alguns usuários têm acesso ao empréstimo. Isso porque o Mercado Pago usa como base as movimentações da conta, ou seja, compras, pagamentos em dia, volume de vendas, entre outros.
Portanto, o empréstimo funciona como um crédito pré-aprovado. Assim, o valor máximo a ser recebido pelo empréstimo é o indicado na conta do usuário. O ponto positivo é que o valor cai algumas horas depois da aprovação.
Quem pode solicitar esse empréstimo?
Pessoas físicas podem solicitar o empréstimo Mercado Pago, que é pré-aprovado. Contudo, não fica disponível para todos os usuários, como já foi dito anteriormente.
Por sua vez, no caso dos vendedores e empresas, ambos devem cumprir alguns critérios.
Assim, nos últimos dois meses o vendedor precisa ter:
- vendido mais de R$ 100 por mês no Mercado Livre ou Mercado Pago;
- um bom histórico de pagamento no Mercado Crédito;
- uma reputação verde no Mercado Livre.
Portanto, antes de solicitar o empréstimo é importante consultar o seu histórico e tirar dúvidas com um especialista.
Entretanto, por mais que seja rápido e fácil, é importante ter um bom controle das finanças para não cair no vermelho.