Vale pena ter um cartão de crédito Santander?
O Banco Santander se consolidou no mercado financeiro por ser bastante confiável. Assim, ele oferece o cartão de crédito como um de seus benefícios, além de muitos outros.
No entanto, não é preciso ser correntista do banco para pedir um cartão de crédito Santander. Justamente por isso é preciso ter controle da sua organização financeira antes de solicitar um cartão.
Mas vale a pena ter um cartão de crédito Santander? Confira abaixo.
Como funcionam os cartões de crédito Santander?
O Banco Santander possui, atualmente, cerca de 30 tipos diferenciados de cartão de crédito. Assim, é natural ficar um pouco confuso e sem saber qual deles escolher. São muitas opções, cada um com suas especificidades e condições de limite, anuidade e pontuação distintas.
Os mais conhecidos são SX, AAdvantage, Santander 1|2|3, Unique e Unlimited. Além disso, o banco também oferece outros cartões que são vinculados a marcas e possuem descontos específicos.
Por exemplo, o cartão Shell dá desconto no livro de gasolina, enquanto o Decolar.com dá mais pontos em compras no site da empresa.
Além disso, o banco possui um programa de pontos chamado Santander Esfera, que permite o cliente trocar pontos por produtos.
Como solicitar o cartão?
Independente da modalidade de cartão de crédito escolhida, o processo de solicitação acaba sendo o mesmo. Assim, o cliente pode fazer o pedido pelo site ou aplicativo do banco.
Além disso, também é possível ir pessoalmente até uma agência para solicitar. Outra forma de pedir o cartão de crédito Santander é por meio da central de atendimento.
No próprio site existe uma página com a lista dos cartões para ler a respeito antes de decidir o seu. No entanto, é indicado também procurar o seu gerente do banco para ter melhores informações e saber a respeito dos benefícios.
Cada modalidade tem os seus próprios requisitos e talvez você se encaixe em alguns, mas não em outros. O banco irá avaliar isso na análise de crédito para aprovar ou recusar a solicitação.
Contudo, é importante lembrar que o banco não é obrigado a fornecer o cartão de crédito, como ressalta o Banco Central. Isso porque cada instituição financeira tem as suas próprias políticas de concessão.
Após mandar documentos pessoais, comprovação de renda e comprovação de endereço, o banco irá analisar o perfil financeiro do solicitante. Todo o processo pode ser acompanhado online pelo site ou pelo aplicativo.
Caso aprovado, o solicitante irá precisar ler e assinar um contrato. Lembre-se de ler com atenção e cuidado.