Está negativado e precisa de empréstimo? O Santander ajuda.
Para quem está negativado, é cada vez mais difícil colocar a vida financeira em ordem. Pensando nisso, o Banco Santander abriu uma categoria de empréstimos para negativados.
Segundo dados do Serasa, atualmente são mais de 62 milhões de brasileiros que estão inadimplentes, ou seja, com o nome sujo. No entanto, isso aumentou ainda mais por conta da crise econômica e pela pandemia da Covid-19.
Assim, o Banco Santander oferece uma boa saída ara quem precisa de dinheiro extra e está com o nome negativado. Confira a seguir se vale a pena e como conseguir o empréstimo.
Como funciona o Santander empréstimos para negativado?
No ano de 2020 O Banco Santander comprou totalmente a Olé Consignado, o antigo Banco Bonsucesso Consignado. Essa instituição financeira é especializada em crédito consignado e para negativados.
Portanto, hoje em dia a Olé Consignado pertence ao Banco Santander. Assim, estendeu o seu foco de oferecer empréstimos e cartão de crédito sem burocracia para negativados para todos os clientes do Santander.
Ambos os tipos de empréstimos podem ser solicitados totalmente online, uma vez que não há consulta de órgãos proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Entretanto, somente pensionistas, aposentados e servidores públicos podem solicitar as linhas de crédito da Olé Consignado.
Confira abaixo as duas modalidades para saber qual mais combina com você.
Cartão de crédito Olé Consignado
O cartão de crédito Olé Consignado é uma boa escolha para quem está negativado. Isso porque ele não possui anuidade ou taxa de emissão. Além disso, as taxas de juros são muito mais baixas do que aquelas aplicadas no cartão de crédito convencional.
O usuário do cartão também pode realizar compras no exterior, contando também com vantagens especiais em redes de parceiros. Esses parceiros são, por exemplo, Netshoes, FastShop, Avon, Decolar.com, entre outros.
Contudo, o pagamento das parcelas é feita de maneira tradicional para esse tipo de crédito: o valor mínimo é descontado direto da folha de pagamento. Assim, o restante do valor é preciso pagar a parte.
Empréstimo Olé Consignado
Por sua vez, o empréstimo Olé Consignado é uma ótima alternativa para quem precisa de empréstimo, mas está inadimplente.
As taxas de juros são menores se comparar com os outros tipos de empréstimo. Isso porque o valor das parcelas é descontado direto da filha de pagamento ou do benefício. Assim, há um risco menor de que o crediário não irá conseguir pagar o empréstimo.
Outro benefício é que o empréstimo para negativados da Olé Consignados é que o solicitante tem um parcelado de 24 a 120 para realizar o pagamento.
Como solicitar o empréstimo para negativado?
Para solicitar o empréstimo para negativados do Santander, é preciso informar alguns dados pessoais e apresentar documentos. Eles são CPF, RG, celular, nome e data de nascimento.
Contudo, caso o solicitante seja aposentado ou pensionista do INSS, é necessário inserir dados as respeito do benefício, como o número e o valor mensal recebido.
Por sua vez, caso o solicitante for um servidor público, ele deve informar dados como número da matrícula, valor do salário e o órgão conveniado.
Além disso, é preciso enviar também um comprovante de endereço, documento com foto e um contracheque. Para comprovar a identidade o banco pede que tire uma foto do rosto (selfie). Isso dá ainda mais segurança para a instituição.