Quem pode solicitar o empréstimo PagBank?
O empréstimo PagBank é uma linha de crédito disponível para quem utiliza a maquininha PagSeguro em suas vendas.
Assim, o PagBank foi criado pela PagSeguro, que já é uma marca bastante consolidada no mercado de maquininhas de cartões. Além disso, oferece muitos outros produtos para os seus usuários.
Portanto, quem é um empreendedor digital que usa a maquininha da PagSeguro em seu negócio pode conseguir o empréstimo. Mas será que vale a pena? Quais são os tipos de empréstimos disponíveis? Confira a seguir.
O que é o empréstimo PagBank?
O empréstimo PagSeguro é uma linha de crédito pré-aprovada. No entanto , esse empréstimo pode ser solicitado somente para quem já é cliente da PagSeguro.
Portanto, são os pequenos empresários, trabalhadores autônomos, MEIs (Microempreendedores Individuais), entre outros, que vendem produtos e serviços com a maquininha.
Além disso, o solicitante passa por uma análise de crédito. Para ser aprovado, é preciso que o cliente tenha registrado na maquininha vendas recorrentes nos últimos 6 meses. Contudo, essas vendas não precisam atingir um valor específico.
Porém, quanto mais altas as vendas, mais alto o valor do crédito a ser liberado no empréstimo.
Quais são os tipos de empréstimo do PagBank?
O PagBank tem quatro tipos de linha de crédito disponíveis. Elas são: empréstimo pessoal, antecipação saque aniversário, empréstimo consignado privado e empréstimo consignado público.
- Empréstimo Pessoal: oferta de linha de crédito tradicional para clientes PagBank PagSeguro;
- Antecipação Saque Aniversário: oferece crédito antecipado a quem escolhe o Saque Aniversário do FGTS;
- Empréstimo Consignado Privado: crédito consignado para funcionários de empresas parceiras do setor privado, com parcelas descontadas direto do salário;
- Empréstimo Consignado Público: crédito consignado para funcionários do setor público, pensionistas e inscritos no INSS, com parcelas descontadas direto da folha de pagamento ou benefício.
Como é feita a cobrança do empréstimo?
Apesar de ser parecido com os outros empréstimos, o PagBank tem uma diferença que é no pagamento. Assim, as parcelas não são pagas da maneira convencional, mas são debitadas do valor das vendas de forma automática.
Desse modo, os recebimentos do cartão já caem com a porcentagem referente ao empréstimo descontada. Isso garante que o cliente irá conseguir quitar a dívida sem atrasá-las, evitando assim que prejudique tanto à instituição financeira quanto a si mesmo.
Contudo, também é possível pagar o valor das parcelas por meio de um boleto bancário.
No entanto, se o cliente vender um valor mais alto do que o normal em um mês e a parcela for paga com um valor maior do que o da parcela, o crediário recebe um desconto para a próxima.
O cliente pode monitorar a liberação do empréstimo assim como as informações sobre todas as parcelas pelo aplicativo ou pelo site.