Como funciona o empréstimo consignado da Caixa Econômica?
A Caixa Econômica é uma das instituições financeiras mais populares, conhecida por seus muitos benefícios. Ao oferecer o empréstimo consignado não seria diferente.
O empréstimo consignado é uma das linhas de crédito com as taxas de juros mais baixas. Isso porque não há como o crediário atrasar ou esquecer de pagar uma parcela. Assim, a instituição financeira tem mais chances de liberar o empréstimo e sente-se muito segura.
Confira a seguir informações para saber se pegar um empréstimo por esse banco é a melhor saída.
Como funciona o empréstimo consignado Caixa Econômica?
O empréstimo consignado funciona da seguinte forma; o funcionário – de órgãos públicos ou empresas privadas – aposentado ou pensionista do INSS podem solicitar essa linha de crédito mesmo se estiverem negativados.
O pagamento das parcelas é descontado direto da folha de pagamento ou do benefício, de modo que todo mês a própria instituição já retira a sua parte. Assim, não há como o crediário atrasar ou esquecer de aluma parcela. Isso faz também que as taxas de juros sejam baixas.
Como não exige um avalista, a liberação do crédito costuma ser bem rápida. No entanto, o banco fica de olho para saber se o salário ou o benefício dão conta de cobrir as despesas do empréstimo.
Qual é a taxa de juros do empréstimo?
A taxa de juros de um empréstimo costuma variar de acordo com a instituição, com a linha de crédito escolhida e com o histórico financeiro do cliente. É assim também no empréstimo consignado Caixa.
No entanto, é possível usar um simulador com o prazo de pagamento e o valor do crédito desejado. Assim, a taxa de juros já é calculada com base nisso. Contudo, pode ser que mude um pouco na hora da contratação. Por isso, fique atento.
Tanto a liberação quanto o pagamento das parcelas podem ser feitos no site da Caixa, na página “Meus Contratos”. Lá estarão todas as informações disponíveis, inclusive quantas parcelas faltam para quitar a dívida.