Empréstimo para empresa iniciante: como conseguir?
Hoje em dia começar um negócio exige planejamento. Por conta da pandemia da Covid-19 e da crise econômica, muitas pessoas perderam os seus empregos, muitas empresas fecharam as portas. Mas como se manter ou iniciar um novo negócio nesse mercado atual?
Uma boa saída é solicitar um empréstimo para empresa iniciante. Diversas instituições financeiras têm essa opção, uma vez que isso pode ajudar o país a crescer novamente. Assim, confira abaixo os melhores tipos de empréstimos para empresas que estão começando, mas estão prejudicadas pela economia atual.
Quais os empréstimos para uma empresa iniciante?
Para solicitar um empréstimo para uma empresa iniciante, é preciso consultar um especialista. Isso porque é muito comum no Brasil a aplicação de golpes. Então, certifique-se de que é seguro.
Empréstimo consignado para empresa
O empréstimo consignado é uma opção, embora a burocracia seja um pouco desvantajosa para uma empresa. Isso porque, tratando-se de uma pessoa jurídica, as taxas de juros acabam sendo maiores do que o normal.
Essas taxas chegam, segundo a tabela do Banco Central, a quase 2,5% ao mês. Além disso, é preciso levantar toda a documentação para fazer a renda comprobatória. Portanto, talvez não seja um bom empréstimo para pequenas empresas, embora ainda possa ser feito.
Crédito Especial
O crédito especial é bastante procurado por empresas iniciantes que precisam de um empréstimo. Isso porque a sua contratação é feita de maneira rápida e fácil, sendo necessário apenas conversar com o seu gerente.
No entanto, as taxas de juros do crédito especial são naturalmente mais altas, chegando a 5% ao mês. Contudo, é possível que, por se tratar de um empréstimo para pessoa jurídica, a instituição financeira ofereça algum desconto especial.
Home Equity
O Home Equity é um empréstimo com garantia de imóvel, que pode ser uma ótima opção para uma empresa iniciante. Isso porque o cliente coloca um bem como garantia, deixando assim a instituição financeira segura o suficiente para oferecer taxas de juros mais baixas e um montante mais alto.
As taxas de juros nessa linha de crédito costumam ser inferiores a 1%. Além disso, o valor do crédito a ser liberado é de 60% do valor total do imóvel colocado como garantia.
O prazo para o pagamento das parcelas costuma ser o maior do mercado e essa modalidade de crédito não tem restrição alguma. Assim, é possível pedir esse empréstimo mesmo se estiver com o nome sujo.
Contudo, antes de pedir um empréstimo para alavancar a sua empresa, procure um especialista. Afinal, não se brinca com o seu negócio.