Os principais tipos de empréstimos do Banco Itaú
O Banco Itaú é uma das instituições financeiras mais populares e acessíveis do país. Por isso, para quem precisa de um empréstimo, não seria diferente.
O Banco Itaú disponibiliza opções de empréstimo para seus clientes, sendo a maioria deles pré-aprovados. Assim, como em qualquer fintech ou instituição financeira, é preciso passar por uma análise para que o montante seja liberado.
Por isso, na hora de solicitar o empréstimo, o cliente deve apresentar documentos pessoais, comprovação de renda, comprovante de residência e outros que forem pedidos nas modalidades específicas.
No entanto, para solicitar um empréstimo, é preciso conhecer cada uma das modalidades que a instituição oferece. Mas quais são os tipos de empréstimo oferecidos pelo Itaú?
Confira a seguir os principais e escolha um que caiba no seu bolso.
Tipos de empréstimo Itaú
A instituição financeira possui diversas linhas de crédito diferentes, para os mais diversos públicos e com algumas especificidades. Confira abaixo as principais dela;
Empréstimo pessoal
O empréstimo pessoal é a linha de crédito mais comum. Isso porque não é preciso especificar a finalidade do dinheiro. No entanto, tem uma das taxas de juros mais altas por não oferecer nenhum tipo de garantia.
No Itaú, o cliente tem até 90 dias para pagar a primeira parcela. Além disso, o prazo máximo de pagamento é de até 60 meses. Essa linha de crédito pode ser solicitada por não correntistas.
Empréstimo consignado
Por sua vez, o empréstimo consignado tem uma das taxas de juros mais baixas do mercado. Assim, essa modalidade pode ser pedida por funcionários de empresas privadas ou órgãos públicos, além de aposentados e pensionistas do INSS.
Contudo, é preciso que o empregador tenha convênio com o Itaú no caso de funcionários.
As parcelas do empréstimo tem um valor fixo e são descontadas diretamente da folha de pagamento e do benefício. Assim, não há como esquecer de pagar alguma coisa, dando mais segurança para o banco.
Empréstimo Itaú para empresas
Já o empréstimo para empresas é um microcrédito para pequenos negócios. O valor do crédito varia de R $400 a R $20 mil. No entanto, é preciso usar o dinheiro somente para investir na empresa, seja capital de giro, quitar dívidas, compra de equipamentos e outros.
Para conseguir o empréstimo o cliente deve ter:
- Renda ou receita bruta do negócio de até R$ 360 mil ano ano;
- Mais de 18 anos;
- Mais de seis meses atuando na atividade do negócio.
A taxa de juros é de até 3,79% ao mês com tarifa de abertura de crédito correspondente a 3% do valor. Além disso, o prazo para quitar o pagamento das parcelas é de 4 a 15 meses.
Cheque especial Itaú
O cheque especial é a linha de crédito com uma das taxas de juros mais altas. Assim, costuma correr sobre os dias de utilização do limite, podendo chegar a até 8% ao mês.
Contudo, nessa modalidade de empréstimo o cliente tem o limite pré-aprovado. Por isso, é preciso ficar atento.
Crédito com garantia de imóvel
O empréstimo com garantia de imóvel é um dos que oferecem o maior valor de crédito, tendo taxas de juros extremamente baixas. No entanto, o imóvel precisa ser quitado para que seja aprovado.
Colocar o bem como garantia dá mais segurança para o banco, fazendo com que tenha mais chance de ser aprovado. Além disso, o valor liberado é de até 60% do valor total do imóvel, que passa por uma avaliação.
O prazo de pagamento das parcelas também é bastante extenso, sendo o maior do mercado.
Agora que já conhece as principais modalidades de empréstimos do Banco Itaú, basta fazer a simulação e o pedido. Após a aprovação da análise, o crédito será liberado. Não esqueça de pagar as parcelas em dia!